Total de visualizações de página

VAMOS ABORDAR ASSUNTOS GERAIS RELACIONADOS AO NOSSO BEM-ESTAR, À SAÚDE FÍSICA E PSÍQUICA, MENSAGENS, FRASES E TEXTOS DE AUTO-AJUDA!...

Pesquisar este blog

Seguidores

Translate

PÁGINA NO FACEBOOK_PARA CURTIR!...GRATA!

quinta-feira, 28 de março de 2013

terça-feira, 26 de março de 2013

LEI DA ATRAÇÃO


Como Aplicar a Lei da Atração e Receber o que Você Pediu– Veja aqui como isso funciona.


3 Forças Escondidas Dentro de Você

Existem 3 forças dento de você:

Alinhe estas três forças no seu eu interior para liberar o poder da Lei da Atração,

Saiba como remover os blocos para as manifestações,

Saiba como alcançar as meditações mais profundas,

Saiba como alcançar o mais profundo nível da sua mente subconsciente e a sabedoria interna,

Você pode manifestar na sua vida aquilo que você realmente acreditar e pedir. Mas você deve perguntar ao seu eu interior e impressionar a sua mente subconsciente da maneira correta. Você sabe como fazer a pergunta do jeito certo?


LEIA MAIS: http://www.osegredodaleidaatracao.com/lp/?med=p&src=gaw&ref=c-loa-b&kwp=mail.google.com


MEDITAÇÃO


Estudos científicos da mente sugerem que a chave que nos leva à maioria das coisas que queremos na nossa vida está num estado da mente.

Os científicos o chamam de frequências de ondas cerebrais Alfa e Teta.

Alcançamos estes estados mentais ao ficar profundamente dormidos.

A pergunta é… Como alcançar este nível mental sendo conscientes e acordados? E o que é muito mais importante, como usá-los para superar suas limitações e metas, ganhar sobre seus maus hábitos e pensamentos negativos, e enriquecer sua vida?

Expanda o poder de sua mente para atingir uma vida de abundância

TUBERCULOSE - O SUS FAZ TESTE RÁPIDO PARA QUEM TEM OS SINTOMAS


Os principais sintomas da tuberculose são: 

tosse persistente, com ou sem catarro, dor no peito, febre, suor noturno, fraqueza, falta de apetite e perda de peso.

Quem apresentar esses sinais, isolados ou em conjunto, deve ir até uma unidade de saúde para fazer o diagnóstico. 

O tratamento é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e demora seis meses, sem interrupção.

A transmissão da doença:

ocorre pelo contato prolongado com secreções expelidas ao tossir, espirrar, cumprimentar alguém ou encostar em objetos como maçanetas e corrimãos

Cartaz da campanha de tuberculose (Foto: Ministério da Saúde/Divulgação)

ENTENDA COMO FUNCIONA A MENTE DE UM PSICOPATA


Quando vemos cenas de violência, como a que marido matou a mulher, em Belo Horizonte, Minas Gerais, nosso corpo reage. O coração acelera, a pele transpira, sentimos um frio na barriga. São essas sensações que nos diferenciam dos psicopatas. 

O cérebro deles não apresenta alterações estruturais, mas funciona de forma diferente. Para o professor de neurologia é possível dimensionar falhas nessa região do cérebro, considerada um marcador corporal da emoção. 

“Pode existir uma falha da transmissão química entre os neurônios, uma falha da atividade elétrica dos neurônios. Esse indivíduo tem uma linguagem normal, uma noção normal, uma percepção normal e um raciocínio lógico normal. O único problema dele é que ele viola as nossas normas morais e sociais. Mais do que isso: ele não se arrepende”, explica Benito Damasceno, neurologista da UNICAMP. 

Os cientistas ainda não descobriram o que causa essa deficiência no funcionamento cerebral. 

O ser humano nasce ou não com uma tendência biológica a psicopatia, mas o que define se ela vai se manifestar e em que grau é o tipo de criação. A estrutura da nossa personalidade é formada até os 8, 10 anos de idade, principalmente, nessa fase a criança precisa se sentir amada, protegida e acima de tudo receber limites e aprender a seguir regras. 

“Pais que não colocam limites nos filhos, que deixam os filhos fazerem tudo que querem... Esses pais estão criando futuros psicopatas”, fala a psicóloga, Maria de Fátima dos Santos. 

Por vinte anos Maria de Fátima trabalhou no sistema prisional e avaliou criminosos que haviam cometido estupros e assassinatos em série. Segundo ela, 90% deles são psicopatas e a grande maioria sofreu violência na infância. “Ele teve lá na infância alguma coisa que o fez se tornar insensível”. 

De acordo com os especialistas 30% das pessoas são psicopatas. Gente que transgride regras, costuma ser agressiva, de humor inconstante e tem dificuldade para controlar seus impulsos. “Aquele que tem a insensibilidade muito forte, em que a raiva é o sentimento predominante... Quando ele se vê frustrado, vai, agride de uma forma violenta e mata”.

LEIA MAIS: http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1569314-16022,00-ENTENDA+COMO+FUNCIONA+A+MENTE+DE+UM+PSICOPATA.html

O QUE É DIABETES? - ALZHEIMER E DIABETES

O Diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos. A insulina é produzida pelo pâncreas e é responsável pela manutenção do metabolismo da glicose. A falta desse hormônio provoca déficit na metabolização da glicose e, consequentemente, o diabetes. Caracteriza-se por altas taxas de açúcar no sangue (hiperglicemia) de forma permanente.


Getty Images

Diabetes tipo 1: causado pela destruição das células produtoras de insulina, em decorrência de defeito do sistema imunológico em que os anticorpos atacam as células que produzem a esse hormônio. O diabetes tipo 1 ocorre em cerca de 5 a 10% dos pacientes com diabetes

Diabetes tipo 2: resulta da resistência à insulina e de deficiência na secreção de insulina. O diabetes tipo 2 ocorre em cerca de 90% dos pacientes com diabetes.

Diabetes Gestacional: é a diminuição da tolerância à glicose, diagnosticada pela primeira vez na gestação, podendo - ou não - persistir após o parto. Sua causa exata ainda não é conhecida.

Outros tipos de diabetes: são decorrentes de defeitos genéticos associados a outras doenças ou ao uso de medicamentos. Podem ser: defeitos genéticos da função da célula beta; defeitos genéticos na ação da insulina; doenças do pâncreas exócrino (pancreatite, neoplasia, hemocromatose, fibrose cística etc.); defeitos induzidos por drogas ou produtos químicos (diuréticos, corticoides, betabloqueadores, contraceptivos etc.).



                       http://www.adj.org.br/site/default.asp

                       http://www.diabetes.org.br/

                       Sintomas de Diabetes:

Principais sintomas do diabetes tipo 1:

vontade de urinar diversas vezes
fome freqUente
sede constante
perda de peso
fraqueza
fadiga
nervosismo
mudanças de humor
náusea e vômito.


Principais sintomas do diabetes tipo 2:

infecções frequentes
alteração visual (visão embaçada)
dificuldade na cicatrização de feridas
formigamento nos pés e furúnculos.


Getty Images

Complicações possíveis:

O prolongamento da hiperglicemia (altas taxas de açúcar no sangue) pode causar sérios danos à saúde:


As complicações do diabetes incluem:

Retinopatia diabética: lesões que aparecem na retina do olho, podendo causar pequenos sangramentos e, como consequência, a perda da acuidade visual.

Nefropatia diabética: alterações nos vasos sanguíneos dos rins que fazem com que ocorra uma perda de proteína pela urina. O órgão pode reduzir a sua função lentamente, mas de forma progressiva até a sua paralisação total.

Neuropatia diabética: os nervos ficam incapazes de emitir e receber as mensagens do cérebro, provocando sintomas, como formigamento, dormência ou queimação das pernas, pés e mãos, dores locais e desequilíbrio, enfraquecimento muscular, traumatismo dos pelos, pressão baixa, distúrbios digestivos, excesso de transpiração e impotência.

Pé diabético: ocorre quando uma área machucada ou infeccionada nos pés de quem tem diabetes desenvolve uma úlcera (ferida). Seu aparecimento pode ocorrer quando a circulação sanguínea é deficiente e os níveis de glicemia são mal controlados. Qualquer ferimento nos pés deve ser tratado rapidamente para evitar complicações que podem levar à amputação do membro afetado.

Infarto do miocárdio e acidente vascular: ocorrem quando os grandes vasos sanguíneos são afetados, levando à obstrução (arteriosclerose) de órgãos vitais como o coração e o cérebro. O bom controle da glicose, a atividade física e os medicamentos que possam combater a pressão alta, o aumento do colesterol e a suspensão do tabagismo são medidas imprescindíveis de segurança. A incidência desse problema é de duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Infecções: o excesso de glicose pode causar danos ao sistema imunológico, aumentando o risco da pessoa com diabetes contrair algum tipo de infecção. Isso ocorre porque os glóbulos brancos (responsáveis pelo combate a vírus, bactérias etc.) ficam menos eficazes com a hiperglicemia. O alto índice de açúcar no sangue é propício para que fungos e bactérias se proliferem em áreas como boca e gengiva, pulmões, pele, pés, genitais e local de incisão cirúrgica.

# DIREITOS DE QUEM TEM DIABETES:


# CIGARRO E BEBIDA AFETAM O DIABETES?


# 7 BONS MOTIVOS PARA CONSUMIR ÓLEO DE COCO:


# 7 MITOS E 5 VERDADESSOBRE O DIABETES:


# VINAGRE AJUDA A EMAGRECER?

O vinagre possui mais de trinta elementos nutritivos importantes, uma dúzia de minerais, de vitaminas, de ácidos essenciais e várias enzimas como a pectina, boa para o coração.
Em outro estudo foi descoberto que o vinagre pode ser uma boa arma contra a epiedemia de obesidade que ronda por aí. Nessa pesquisa um grupo de pessoas tomou o mesmo tipo de vinagre antes das duas principais refeições do dia e outro grupo recebeu apenas placebo. Os resultados foram surpreendentes: em um mês, o grupo do vinagre apresentou perda de quatro a sete quilos, enquanto o peso das pessoas tratadas com placebo não se alterou de forma significativa. 

http://www.minhavida.com.br/alimentacao/materias/12713-vinagre-traz-beneficios-a-saude-e-ajuda-a-emagrecer#.UVElpBc3vC0

# DIABETES PODEM  TORNAR-SE DOENÇA DE ALZHEIMER

Diabetes podem tornar-se doença de Alzheimer.

Segundo um estudo pioneiro realizado pela Universidade de Coimbra os diabetes tipo 2 constitui um elevado factor de risco para o aparecimento da doença de Alzheimer.

Pressupondo alguns estudos realizados, indicam que os diabéticos têm mais probabilidades de desenvolver demências (nomeadamente demência vascular e doença de Alzheimer.

Para a realização destes estudos foram utilizados ratinhos diabéticos como cobaias, os investigadores observaram que as mitocôndrias (fábricas de energia do organismo) do cérebro destes animais apresentavam uma alteração drástica da sua função, provocando um défice energético e um aumento do stresse oxidativo, afirma Paula Moreira sendo esta coordenadora do grupo.

Este estudo permitiu permitiu ainda verificar anomalias ao nível dos vasos cerebrais, semelhantes nos dois grupos de animais.

Além disso, e à semelhança do que acontece no cérebro de quem tem Alzheimer, também nos animais diabéticos se verificou um aumento dos níveis da proteína beta-amiloide que potencia a deposição das placas senis.

A coordenadora do projeto é também  docente da Faculdade de Medicina da UC, explica que, “além de permitir perceber melhor porque razão a diabetes tipo 2 é um fator de risco para a doença de Alzheimer”,  esta investigação permite identificar estratégias preventivas tais como a alteração de estilos de vida.









           

domingo, 24 de março de 2013

ANTIDEPRESSIVOS SEM TERAPIA NÃO TÊM EFEITO


o alerta está sendo feito pelo grupo do neurocientista Eero Castrén, da Universidade de Helsinque (Finlândia). 
Os estudos mais recentes vêm mostrando que os antidepressivos restauram a capacidade de determinadas áreas do cérebro a fim de contornar rotas neurais cujo funcionamento não está normal. Mas essa mudança no "hardware" do cérebro só trará benefícios se houver uma mudança no "software" - na mente do paciente - algo que não é suprido pelos antidepressivos, só podendo ser alcançado mediante a prática, psicoterapia ou terapias de reabilitação.

Referências:







quinta-feira, 21 de março de 2013

TDAH – TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO/HIPERATIVIDADE



TDAH (transtorno do déficit de atenção/hiperatividade) é um distúrbio neurobiológico crônico que se caracteriza por desatenção, desassossego e impulsividade. Esses sinais devem obrigatoriamente manifestar-se na infância, mas podem perdurar por toda a vida, se não forem devidamente reconhecidos e tratados.

O distúrbio afeta de 3% a 5% das crianças em idade escolar e sua prevalência é maior entre os meninos. A dificuldade para manter o foco nas atividades propostas e a agitação motora que caracterizam a síndrome podem prejudicar o aproveitamento escolar e ser responsável por rótulos depreciativos que não correspondem ao potencial psicopedagógico dessas crianças.

TDAH não é uma doença nova. Já foi descrita em meados do século 19 e sua frequência é igual em todo o mundo. De acordo com o DSM.IV, o manual de classificação das doenças mentais, a síndrome pode ser classificada em três tipos:1) TDAH com predomínio de sintomas de desatenção; 2) TDAH com predomínio de sintomas de hiperatividade/impulsividade e 3) TDAH combinado.

Em todas as faixas etárias, portadores do transtorno estão sujeitos a desenvolver comorbidades, isto é, a desenvolver simultaneamente distúrbios psiquiátricos, como ansiedade e depressão. Na adolescência, o risco maior está no uso abusivo do álcool e de outras drogas.

LEIA MAIS: http://drauziovarella.com.br/corpo-humano/tdah-transtorno-do-deficit-de-atencaohiperatividade/

PIRÂMIDE ALIMENTAR - COMER CERTO - ALIMNTAÇÃO IDEAL




A dieta ideal poderia ser descrita como aquela que inclui um pouco de tudo. Para detalhar o significado dessa definição, há alguns anos o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos criou um modelo que passou a ser usado no mundo todo: a Pirâmide Alimentar. Aproveitou-se o formato da pirâmide, larga na base e estreita no alto, para representar os alimentos que devem ser mais ou menos consumidos diariamente.

De acordo com essa representação, os alimentos estão classificados em quatro grupos: energéticos, construtores, reguladores e energéticos extras.

Energéticos: Fornecem energia para o corpo realizar suas funções naturais. Esse grupo é constituído pelos carboidratos complexos, como farinhas, pães, tubérculos, massas e cereais.

Construtores: Ricos em proteínas, sua função é construir ou reparar os tecidos do corpo. São representados por carnes, leite e derivados (proteína de alto valor biológico) e leguminosas (proteína de baixo valor biológico).

Reguladores: São eles que nos fornecem vitaminas, minerais e fibras. Encontrados nas frutas, legumes e hortaliças.

Energéticos extras: São os açúcares simples e as gorduras. Seu consumo deve ser moderado. No caso específico da gordura, hoje se discute os benefícios associados a alguns de seus tipos, como as encontradas nos peixes, especialmente os de águas frias e profundas, como salmão, arenque, sardinha, atum, e nos frutos do mar. Eles contêm uma substância chamada Ômega 3, que, segundo pesquisas, reduz o risco de infarto, derrame e morte súbita.

A Pirâmide Alimentar originalmente concebida pelos Departamento de Agricultura dos Estados Unidos sofreu algumas alterações ao longo dos anos, para se ajustar às novas descobertas no campo da nutrição. Confira ao ladoas porções diárias de cada tipo de alimento que são indicadas atualmente.

http://www.emagrecendo.com.br/

PERDA DE SONO AUMENTA O RISCO DE ALZHEIMER SEGUNDO PESQUISADORES DA UNIVERSIDADE DE SAINT LOUIS, NOS ESTADOS UNIDOS



Privação do sono faz substância amiloide aumentar em pelo menos 25%. Ela se deposita em placas no cérebro, alterando seu funcionamento.

Dormir pouco faz a doença de Alzheimer aparecer mais cedo e com maior frequência, segundo pesquisadores da Universidade de Saint Louis, nos Estados Unidos. 

Além de comprovar a relação entre a perda do sono e Alzheimer, a pesquisa mostrou que uma proteína chamada orexina, originalmente ligada ao controle do ciclo do sono, pode estar envolvida nesse processo.

O estudo foi realizado em cérebros de ratos geneticamente modificados a fim de servirem de modelos para estudar o Alzheimer.  

A característica física mais marcante dessa doença é a deposição da substância amiloide, uma fração de proteína, em placas no cérebro alterando seu funcionamento.

A descoberta inicial da proteína beta-amilóide aconteceu em 1906, quando foi descrita pelo neuro-patologista Alois Alzheimer. Em uma conferência, o médico apresentou o quadro clínico de uma paciente com os sintomas da doença, e que na necropsia apresentava a deposição dessa substância no cérebro.

A doença de Alzheimer atinge mais de 25 milhões de pessoas no mundo, mais de 1 milhão de brasileiros. O custo global estimado com o tratamento atinge US$ 315 bilhões ao ano.

Os cientistas descobriram que, quando os ratos estavam acordados, o nível de substância amiloide aumentava, diminuindo durante o sono.

O mesmo efeito foi detectado em humanos, que foram avaliados em um estudo paralelo.

A privação do sono fazia a substância amiloide aumentar em pelo menos 25% no líquido cérebro-espinhal dos ratinhos. Ao mesmo tempo, a administração da orexina fazia os animais permanecerem mais tempo acordados, o que por sua vez, também aumentava a produção da proteína amiloide.

Substância reverte processo

A ação da orexina sobre o cérebro pode ser bloqueada por um agente antagonista, chamado de almorexant. Da mesmo forma que a orexina aumentava a deposição de substância amiloide no cérebro, a administração de almorexant por 2 meses podia reverter esse processo.

As doenças neurológicas degenerativas como Parkinson e Alzheimer alteram o padrão de sono dos pacientes com muita frequência. Os idosos por sua vez dormem cada vez menos com o passar dos anos.

O que os cientistas devem fazer agora é descobrir se adultos jovens que dormem pouco apresentarão uma frequência maior de Alzheimer no futuro.

Evidências científicas como essas podem mudar a abordagem médica dos distúrbios do sono, para que possam ser tratados de maneira preventiva.

CÂNCER DE MAMA - CÂNCER DE MAMA: EPIDEMIOLOGIA E PREVENÇÃO Sérgio Simon é médico oncologista e trabalha no Hospital Albert Einstein



No início do século passado, a maioria das mulheres casava por volta dos 15 anos, antes mesmo da primeira menstruação e, tão logo esta ocorria, engravidavam. No decorrer da vida reprodutiva, tinham vários filhos que amamentavam por longos períodos, diminuindo, assim, sensivelmente, o número de episódios menstruais que tinham durante toda a vida.

Hoje, não é raro encontrar meninas que menstruam aos 11 ou 12 anos, a menopausa está cada vez mais tardia e o número de filhos, muito menor.

Essa nova realidade torna as mulheres mais vulneráveis à ação dos hormônios femininos, o estrógeno e a progesterona, que exercem impacto importante no aparecimento do câncer de mama, doença diagnosticada atualmente em mulheres cada vez mais jovens e cuja incidência tem aumentado significativamente nas últimas décadas.

LEIA MAIS: http://drauziovarella.com.br/mulher-2/cancer-de-mama-epidemiologia-e-prevencao/

TRANSTORNO BIPOLAR NA CRIANÇA-TRANSTORNO BIPOLAR / DISTÚRBIO BIPOLAR Valentim Gentil Filho é médico e professor de Psiquiatria na Universidade de São Paulo.



CONHECENDO O INIMIGO

No passado, o transtorno bipolar era conhecido pelo nome de psicose maníaco-depressiva, uma doença psiquiátrica caracterizada por alternância de períodos de depressão e de hiperexcitabilidade ou mania. Nesta fase, a pessoa apresenta modificações na forma de pensar, agir e sentir e vive num ritmo acelerado, assumindo comportamentos extravagantes como sair comprando compulsivamente tudo o que vê pela frente, ou então investindo em empreendimentos acreditando que renderão lucros vertiginosos,  ou envolvendo-se em experiências perigosas sem levar em conta o mal que podem causar.

Sabe-se que os transtornos bipolares estão associados a algumas alterações funcionais do cérebro, que possui áreas fundamentais para o processamento de emoções, motivação e recompensas. É o caso do lobo pré-frontal e da amígdala, uma estrutura central que possibilita o reconhecimento das expressões fisionômicas e das tonalidades da voz. Junto dela, está o hipocampo que é de vital importância para a memória. A proximidade dessas duas áreas explica por que não se perdem as lembranças de grande conteúdo emocional. Por isso, jamais nos esquecemos de acontecimentos que marcaram nossas vidas, como o dia do casamento, do nascimento dos filhos ou do lugar onde estávamos quando o Brasil ganhou o campeonato mundial de futebol.

Outro componente envolvido com os transtornos bipolares é a produção de serotonina no tronco-cerebral (o cérebro arcaico), uma substância imprescindível para o funcionamento harmonioso do cérebro.

LEIA MAIS: http://drauziovarella.com.br/crianca-2/transtorno-bipolar/




SEU FILHO É BIPOLAR?

Não existem testes padronizados para transtorno bipolar, mas esta lista, adaptada do livro “The Bipolar Child”, pode ajudá-lo a reconhecer alguns sinais de alerta. Assinale os comportamentos que seu filho atualmente apresenta ou apresentou no passado. Se você assinalar mais de 20 itens, ele deveria ser examinado por um profissional da área.

Seu filho:

1- Fica aflito demais quando separado da família;

2- Demonstra ansiedade ou preocupação excessiva;

3- Tem dificuldade para levantar-se pela manhã;

4- Fica hiperativo e excitável à tarde;

5- Tem sono agitado ou dificuldade para conciliar o sono;

6- Tem terror noturno ou acorda muitas vezes no meio da noite;

7- Não consegue concentrar-se na escola;

8- Tem caligrafia pobre;

9- Tem dificuldade em organizar tarefas;

10- Tem dificuldade em fazer transições;

11- Reclama de sentir-se aborrecido;

12- Tem muitas ideias ao mesmo tempo;

13- É muito intuitivo ou muito criativo;

14- Distrai-se facilmente com estímulos externos;

15- Tem períodos em que fala excessiva e muito rapidamente;

16- É voluntarioso e recusa-se a ser subordinado;

17- Manifesta períodos de extrema hiperatividade;

18- Tem mudanças de humor bruscas e rápidas;

19- Tem estados de humor irritável;

20- Tem estados de humor vertiginosamente alegres ou tolos;

21- Tem ideias exageradas sobre si mesmo ou suas habilidades;

22- Exibe um comportamento sexual inapropriado;

23- Sente-se facilmente criticado ou rejeitado;

24- Tem pouca iniciativa;

25- Tem períodos de pouca energia, ou alheamento, ou se isola;

26- Tem períodos de dúvida sobre si mesmo ou de baixa estima;

27- Não tolera demoras ou atrasos;

28- Persegue obstinadamente suas próprias necessidades;

29- Discute com adultos ou é mandão;

30- Desafia ou se recusa a cumprir regras;

31- Culpa os outros por seus erros;

32- Enerva-se facilmente quando as pessoas impõem limites;

33- Mente para evitar as consequências de seus atos;

34- Tem acessos de raiva ou fúria explosivos e prolongados;

35- Tem destruído bens intencionalmente;

36- Insulta cruelmente com raiva;

37- Calmamente faz ameaças contra outros ou contra si mesmo;

38- Já fez claras ameaças de suicídio;

39- É fascinado por sangue ou coágulos;

40- Já viu ou ouviu alucinações.

POSSIBILIDADES DE TRATAMENTO NA INFÂNCIA

Tratar crianças com transtorno bipolar não é fácil, mas, atualmente, pelo menos é possível. O primeiro passo, em geral, é prescrever medicamentos. Depois vem a psicoterapia individual, a terapia familiar e as mudanças no estilo de vida.

RECURSOS TERAPÊUTICOS

Lítio – O tradicional esteio, atenua os sintomas através da regulação dos neurotransmissores, mas não funciona para todas as pessoas.

Medicamentos anticonvulsivantes – Inicialmente usados no tratamento da epilepsia, esses medicamentos ajudam a controlar as crises de mania.

Antipsicóticos atípicos – Medicamentos utilizados para ajudar os esquizofrênicos a vencerem os delírios podem fazer o mesmo pelos bipolares.

Antidepressivos – Apresentam o risco de aumentar os ciclos do transtorno bipolar, mas seu uso pode ser necessário como parte da associação de medicamentos.

Estilo de vida – Rotinas como, por exemplo, a fixação dos horários de dormir e acordar, são fundamentais; o uso de cafeína deve ser restringido e os adolescentes devem evitar o uso de drogas e álcool.

Psicoterapia individual – Crianças precisam de aconselhamento para ajudá-las a equilibrar o sono, a alimentação, o trabalho e a diversão; precisam também falar sobre problemas em casa e resolver conflitos que possam desencadear as crises.

Terapia familiar – Os pais devem aprender quando ceder – isto é crucial no início do tratamento – e quando devem ser firmes. Contendas ou disputas familiares devem ser reduzidas ao mínimo. Os irmãos podem servir como olhos e ouvidos confiáveis para uma criança cujas percepções estão confusas.



AFETO E SEXO DEPOIS DOS 60 ANOS - ENVELHECIMENTO E SEXUALIDADE



Muitos acham que fazer sexo é característica da juventude, quando muito da maturidade, e que a atividade sexual inexiste a partir de determinada faixa etária. Em geral, admite-se que nos homens, lá pelos 60 ou 70 anos, ela declina e, depois, desaparece de vez. Em relação às mulheres, a crença é que o fenômeno seja ainda mais precoce. A moral vigente durante séculos reforçou o mito de que o momento da menopausa e a consequente perda da capacidade de gerar filhos marcavam o fim do interesse sexual feminino.
Hoje, já existe a comprovação de que esses conceitos estão completamente equivocados. Do ponto de vista médico, o papel da sexualidade após os 60 anos é de fundamental importância para a saúde física e psíquica de homens e mulheres mais velhos. Qualquer disfunção nessa fase da existência merece ser avaliada com cuidado, porque pode ser sinal indicativo de outros problemas de saúde, como diabetes e hipertensão.

LEIA MAIS: http://drauziovarella.com.br/envelhecimento/sexualidade-depois-dos-60-anos/

DPOC- TABAGISMO- POLUIÇÃO-RESPIRAR... SAÚDE DOS PULMÕES!


A sigla DPOC corresponde às iniciais de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, um quadro muito comum na população. Pesquisas em diferentes partes do mundo mostram que um em cada quatro adultos com mais de 40 anos tem uma diminuição no fluxo de ar que sai dos pulmões, caracterizando a obstrução indicada pelo nome da doença. Enquanto a mortalidade por doenças cardiovasculares caiu nas ultimas três décadas, a mortalidade por DPOC dobrou.

A obstrução respiratória é causada por uma reação inflamatória anormal a gases e partículas que entram nos pulmões. Assim, é fácil entender por que o fumo e a poluição estão diretamente associados à DPOC.

Sabemos, hoje, que a DPOC é uma doença sistêmica, e que a reação inflamatória não fica só nos pulmões. DPOC está também associada à doença isquêmica do coração, osteoporose, diabetes, perda de massa muscular, caquexia (emagrecimento exagerado), depressão e câncer de pulmão. Essa associação se explica pela reação inflamatória sistêmica e por esses quadros terem fatores de risco em comum.



O mais importante na definição atual de DPOC é que ela pode ser prevenida e tratada. A estratégia de prevenção mais evidente está na redução do tabagismo. Em países desenvolvidos, verifica-se uma redução na incidência de DPOC que acompanha a redução do hábito de fumar.

Mas não é só o cigarro. Existem outros fatores de risco associados à DPOC, como a queima de madeira e carvão para cozinhar nos países subdesenvolvidos e a poluição, principalmente aquela associada à emissão de gases pelos veículos automotivos, um problema comum nas grandes cidades.

LEIA MAIS: http://drauziovarella.com.br/dependencia-quimica/tabagismo/dpoc-afinal-o-que-e/

SEXUALIDADE E HIGIENE ÍNTIMA MASCULINA



A praticidade com que os homens utilizam os toaletes costuma ser motivo de inveja para as mulheres: eles não precisam sentar no vaso sanitário para urinar e, muito menos, contar com papel higiênico para se secar. Entretanto, o que tradicionalmente é encarado como uma comodidade não é a postura correta. É preciso, sim, enxugar o pênis, para que a região não fique úmida e, consequentemente, suscetível à proliferação de fungos. Assim como esse detalhe, muitos outros sobre higiene íntima masculina não são levados a sério pelos homens.

* Veja as causas e sintomas do câncer de pênis
* Prevenção do câncer de próstata

Se muitos se esquecem ou deliberadamente não lavam as mãos depois de usar o banheiro, imagine quantos se lembram, ou até mesmo sabem, que é recomendável enxaguá-las também antes de urinar? O raro hábito soa estranho, mas o urologista Marcos Arap, do Núcleo Avançado de Urologia do Hospital Sírio-Libanês, afirma que é importante cultivá-lo para não levar bactérias à região peniana e evitar infecção por alguma DST.

LEIA MAIS: http://drauziovarella.com.br/sexualidade/higiene-intima-masculina/

TPM-TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL



Tensão pré-menstrual, ou TPM, é um tema que interessa não só às mulheres, mas aos homens, especialmente. Ela se caracteriza por um conjunto de sintomas e sinais que se manifesta um pouco antes da menstruação e desaparece com ela. Se eles persistirem, não se trata da síndrome de TPM, que está diretamente relacionada com a produção dos hormônios femininos.

Do ponto de vista dos hormônios sexuais, os homens são muito mais simples do que as mulheres. Eles fabricam testosterona cuja produção começa a cair inexorável e lentamente a partir dos 20, 30 anos de idade. As transformações que essa queda provoca no humor masculino são, de certa forma, previsíveis e é por isso que as mulheres dizem que os homens são todos iguais.

Com elas, é diferente. A concentração dos hormônios sexuais varia no decorrer do ciclo menstrual. Assim que termina a menstruação, tem início a produção de estrógeno, que atinge seu pico ao redor do 14º dia do ciclo, quando começa a cair e a aumentar a produção de progesterona. O nível desses dois hormônios, porém, praticamente chega a zero durante a menstruação.

Portanto, em cada dia do mês, a mulher tem uma concentração de hormônios sexuais diferente da do dia anterior e diferente da do dia seguinte. O impacto que isso provoca no humor feminino também oscila de um dia para o outro. Por isso, os homens dizem que as mulheres são difíceis de entender.

LEIA MAIS:http://drauziovarella.com.br/mulher-2/tensao-pre-menstrual-2/

10 RAZÕES PARA HOMENS SE MANTEREM SEXUALMENTE ATIVOS E BENEFÍCIOS TRAZIDOS PARA O CASAL



1 - Sexo é uma atividade física: o ato sexual é uma ótima forma de exercitar-se. A atividade sexual, realizada cerca de três vezes por semana, equivale a correr 75 milhas ou 120 km em um ano.

2 - Seus ossos e músculos tornam-se mais fortes: qualquer tipo de exercício físico vai aumentar a liberação de um hormônio masculino,  a testosterona, que ajuda a manter os ossos e os músculos fortes.  

3 - Sua respiração melhora: uma noite de sexo pode elevar a quantidade de oxigênio liberado para as células dos tecidos, ajudando a manter o  funcionamento adequado de todos os órgãos.  

4 - Pode haver uma redução dos níveis de colesterol: seu colesterol pode baixar. A atividade sexual regular pode diminuir ligeiramente os níveis de colesterol total do corpo.  

5 - Alívio das dores crônicas: o sexo pode diminuir os níveis de dores, em casos de artrite e dor de cabeça. Os hormônios  liberados durante a excitação sexual e o orgasmo podem elevar o limiar da dor.  

6 - Alívio do estresse: o sexo pode ser uma maneira muito eficaz de reduzir os níveis de estresse, pois libera uma série de substâncias que relaxam e  causam sonolência.  

7 - Proteção de próstata: os investigadores dizem que os problemas de próstata podem surgir ou ser agravados pelo acúmulo de líquido seminal dentro da glândula. A ejaculação irá ajudar a lavar estes fluidos.  

8 - DHEA: o DHEA (dehidroepiandrosterone), um hormônio popular, é liberado naturalmente durante o ato sexual, pouco antes do orgasmo e da ejaculação. Picos dos níveis de DHEA atingem valores três a cinco vezes os limites normais.  

9 - Aumento dos níveis de oxitocina: é o hormônio do vínculo afetivo. A liberação de oxitocina pode ajudar a incentivar o vínculo afetivo entre o casal.   ]

10 - Melhora dos hormônios femininos de sua parceira: naturalmente, o ato sexual pode regular e aumentar os níveis de estrogênio das mulheres, protegendo-as contra doenças do coração e mantendo seus tecidos vaginais mais flexíveis.  

CÓDIGO PARA VOLTAR AO TOPO DA PÁGINA

Para colocar esse acessório no seu blog, entre na página , html/e cole o código, não se preocupe em qual parte ou coluna vai colocar porque isso não importa, pois sempre aparecerá fixo no lugar definido no código(canto da página).




quarta-feira, 20 de março de 2013

TENTATIVA


ALGO DEGRADANTE
ACONTECE COM VOCÊ.
AMARELA, DESANIMA,
A CADA TENTATIVA?

ALVO DO NADA, SEM ALVEJANTE,
ISSO TE ACONTECE SEM QUERER!
ESTAR NO CHINELO
NÃO É UMA SITUAÇÃO CONVIDATIVA,

MAS NINGUÉM ACERTA SEMPRE,
SENHA INVÁLIDA.
FÓRMULAS NOS DETÉM EM COVAS,
NÃO LIBERTA A GENTE.

TENHA VONTADE
MESMO QUE SEJA PÁLIDA,
MAS QUE ESTEJA
ANTENADA COM O PROGRESSO.

QUEM SE EMPENHA
COM O MÍNIMO DE INTERESSE
ESTÁ APOSENTADO DO INSUCESSO.
AÍ VAI TOMANDO GOSTO
PELO QUE VAI SE FORMANDO,
CONQUISTANDO AOS POUCOS!...(Nanny Mayer)


NÃO IMPORTA SUA RELIGIÃO SE ELA TE FAZ UM SER HUMANO MELHOR!...

Visualizar

SONDA-ME-PADRE MARCELO ROSSI



Senhor,
Eu sei que tu me sondas
Sei também que me conheces
Se me assento ou me levanto
Conheces meus pensamentos
Quer deitado ou quer andando
Sabes todos os meus passos
E antes que haja em mim palavras
Sei que em tudo me conheces

Senhor, eu sei que tu me sondas 

Deus, tu me cercaste em volta
Tuas mãos em mim repousam
Tal ciência, é grandiosa
Não alcanço de tão alta
Se eu subo até o céu
Sei que ali também te encontro
Se no abismo está minh'alma
Sei que aí também me amas
Senhor, eu sei que tu me sondas...

RESSUTA-ME- ALINE BARROS



Mestre, eu preciso de um milagre
Transforma minha vida, meu estado
Faz tempo que eu não vejo a luz do dia
Estão tentando sepultar minha alegria
Tentando ver meus sonhos cancelados
Lázaro ouviu a Sua voz
Quando aquela pedra removeu
Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre

Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Depois de quatro dias ele reviveu
Mestre, não há outro que possa fazer
Aquilo que só o Teu nome tem todo poder
Eu preciso tanto de um milagre

Remove a minha pedra
Me chama pelo nome
Muda a minha história
Ressuscita os meus sonhos
Transforma a minha vida
Me faz um milagre
Me toca nessa hora
Me chama para fora
Ressuscita-me

Tu És a própria vida
A força que há em mim
Tu És o Filho de Deus
Que me ergue pra vencer
Senhor de tudo em mim
Já ouço a Tua voz
Me chamando pra viver
Uma história de poder


ENTRA NA MINHA CASA-REGIS DANESE

ENTRA NA MINHA CASA, ENTRA NA MINHA VIDA, MEXE COM MINHA ESTRUTURA, SARA TODAS AS FERIDAS, ME ENSINA A TER SANTIDADE...PORQUE O SENHOR É O BEM MAIOR, FAZ UM MILAGRE EM MIM!...

    



E A VIDA CONTINUA...O FILME





O BEM E O MAL

SENHOR, NÃO NOS DEIXES ENTREGUES AO SUPOSTO BEM QUE SE TRANSFORMA EM MAL E NÃO NOS PERMITAS MENOSPREZAR O SUPOSTO MAL QUE NOS CONDUZ AO BEM...EMMANUEL


Muitas vezes estamos submetidos à alguma dura e difícil provação ou privação, e nos submergimos na revolta, impaciência, inconformismo e, na verdade, estamos passando por tal momento por consequências de nossas más escolhas ou ações errôneas  para evoluirmos e aprendermos a não recair nesse suposto mal que menosprezamos ou não suportamos com resignação, mediante a falta de entendimento sobre a lei da ação e reação que é implacável para todos nós...mas, muitas vezes somos ou estamos limitados por um livramento que Deus possa está nos oferecendo de forma contrária às nossas vontades ou expectativas, afim de nos polpar de males maiores e não só por azar ou falta de sorte...Tudo nessa vida é tão complexo quando se trata do nosso bem-estar...muitas vezes o suposto bem nos conduz ao mal quando o mesmo é uma máscara de comodismo, frieza, egoísmo ou falso poder que escolhemos usar para nos manter numa suposta paz, num suposto equilíbrio, numa suposta vida sem problemas e entraves...sendo que o que precisamos para sermos seres humanos de fato, solidários e fraternos, é amar o próximo como a si mesmo...essa  bola de neve de causas e efeitos ou lições devem nos remeter à uma reflexão e vigília diária, afim de que possamos entender as diferenças, fazer as devidas mudanças quando nos for permitido, se possível com coragem e sensibilidade, para que seja para melhor!...Nanny Mayer